HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Leilão Alagoas 2019 reúne santa inês de padrão racial desejado
2019-05-14 16:30:19

Com o carimbo  de qualidade dos criatórios Titara, Cativa e  Varrela, o Leilão Alagoas Santa Inês 2019, na sexta-feira (17),  vem  com a proposta de ofertar ovinos de  genética moderna, aberta aos  principais reprodutores da atualidade.

Entre os 40 lotes do remate, segundo o  criador Marcos Maranhão,  os clientes poderão observar animais com padrão racial correto, que chamam atenção pela musculosidade e harmonia. “A qualidade do rebanho vem à altura da fase de retomada da raça. São três excelente criatórios, afinados em criar ovelhas e reprodutores que procuram fazer animais mais fortes e pesados”, informou.

Os animais do leilão passarão  pela Exposição Brasileira Santa Inês, que começa nesta quarta –feira (15) e segue até sábado (18). A competição coloca à prova as exigências técnicas da raça por animais bem desenhados esteticamente e com boa produção de carne.

 “Nosso perfil de criação busca atender ao tipo  desejado em pista. Procuramos trabalhar o animal profundo e arqueado, de boa estrutura dorsal , anterior amplo, posterior forte e ótimos aprumos. Os reprodutores possuem atributos forte e as ovelhas esbanjam feminilidade e raça” , caracterizou Maranhão.

A seleção Alagoas 2019 Santa Inês ainda conta com filhos de raçadores como  Ubatan, Rigi e Thor, animais consagrados campeões nacionais e reservados em 2018. “Teremos o que há de melhor do santa inês na atualidade. São animais de cabeceira dos três criatórios  junto com lotes de convidados de todo Nordeste”, reforçou o promotor do remate.  

Fonte:
Link de acesso: