HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Campeonato Brasileiro Santa InÍs jŠ conta com 400 animais inscritos
2019-05-08 15:42:50

A Exposição Brasileira Santa Inês, que acontece dentro da programação da 9ª Expoalagoas Genética, já  conta  com 400 animais  e 20 criatórios confirmados.  Os julgamentos começam na quarta-feira, 15, às 9h,  e encerram no sábado, 18, com o grande campeonato a partir das 9h.

De acordo com a Associação dos Criadores de Ovinos de Alagoas (ACCOAL), estarão em pista animais  de criatórios da Bahia, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco. “Os criadores sabem da importância que é estar  participando de uma campeonato de visibilidade nacional apresentando seus trabalhos. A competição também é vista como incentivo para o desenvolvimento regional da raça”, avaliou Marco Maranhão diretor da AACOOAL.

 A programação da Brasileira Santa Inês tem início com a pesagem e admissão animal na segunda e terça-feira, dias 13 e 14. "Será uma competição de alto nível e ao mesmo tempo uma grande encontre de admiradores do santa inês. O setor está unido e vem mostrar toda sua força na exposição", comentou Maranhão.

A entidade informa que as inscrições vão até segunda-feira, 13, podendo ser feita diretamente com a equipe  ACCOAL no Parque da Pecuária. O investimento é de R$ 250,00 por baía a ser ocupada pelo animal.  

Os animais melhores classificados e até vencedores  da  Exposição Brasileira ganharão a oportunidade de ir a remate  no Leilão Alagoas Santa Inês  a ser realizado  pelos criadores Marco Maranhão, Givago Tenório e Varrela Pecuária, na sexta-feira, 17, a partir das 19.

Fonte:
Link de acesso: