HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Leilão Alagoas Santa Inês traz ovinos de resultado rápido
2019-05-06 14:59:19

Podendo  atingir  os cem quilos em apenas doze meses de vida, o ovino santa inês  de melhoramento genético possui  fertilidade  precoce e resultado rápido segundo o criador e promotor do Leilão Alagoas 2019, Marcos Maranhão.

A raça, que pode ter até dois partos por ano,   se detaca por levar aos  criatórios  funcionalidade econômica e qualidade genética.  “Como o ovino santa inês é desprovido de lã, o mais jovem detém boa rusticidade e grande fertilidade, conseguindo reproduzir-se rápido e logo aumentar o rebanho”, apontou Maranhão, que é  líder do Rabanho Titara.

A depender do projeto de criação, é possível criar dez cabeças num hectare.  Quando se tem um animal melhorador, de acordo com o criador Marcos,  o desempenho produtivo e reprodutivo é considerado satistatório em lucratividade.

“A raça produz carne diferenciada em sabor e muita qualidade. Tecnicamente o santa inês moderno, alcança a caracterização física cedo. Desenvolvem bom acabamento,  qualidade de carcaça, cabeça bem conformada e orelhas bem implantada, além da frente corporal bem aberta”, explicou.

A genética de lucro do santa inês do Rebanho Titara estará disponível no Leilão Alagoas Santa Inês 2019, na sexta-feira,17, a partir das 19h, no Parque da Pecuária. O remate, que terá 40 lotes, também  contará com ovinos Varrela Pecuária e Rebanho Cativa. Entre a seleção do leilão estarão animais classificados na Exposição Brasileira Santa Inês, promovida pela Associação Brasileira da Raça Santa Inês (ABSI), em paralelo ao leilão, de 13 a 17 de maio.

Fonte:
Link de acesso: