HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


4° Genética de Berço traz lotes de bezerras com avaliação genômica
2019-04-16 14:15:40

A genética das raças gir e girolando ainda mais certeira. Essa é a proposta de inovação lançada pelo 4º Leilão Genética de Berço com a oferta  de bezerras  com avaliação genômica entre a seleção do remate, no próximo dia 19 de maio.

Segundo o assessor do leilão, Nauber Almeida, a avaliação genômica permite ao produtor receber informações sobre produção e pedigree do animal, além de uma análise sobre sua capacidade reprodutiva.  

"São animais com características desejáveis e genoma de alta confiabilidade, com potencial genético já reconhecido. São informações que traduzem como será esse animal no futuro. ", atestou o assessor. 

Forte aliada da seleção JJPZ, a avaliação genômica pode diminuir o valor e o tempo gasto no reconhecimento de animais acima da média. "Vamos democratizar mais esse trabalho de melhormento genético com criadores de todo País através do leilão. São animais que nos dão a vantagem de selecionar cada vez mais e com mais eficiência’, exemplificou.

Seleção

Promovido pelo criador Joãozinho Pereira, o 4º Genética de Berço selecionou 50 lotes vindos da Agropecuária Pereira e do rebanho dos convidados Domicio Silva, Alexandre Oiticica e Paulo Amaral. Serão ofertadas doadoras de embriões, fêmeas na primeira lactação, vacas com controle leiteiro oficial, além de novilhas em fase final de gestação. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Agreste Leilões por meio do número (82) 3036-7070

Fonte:
Link de acesso: