HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Varrela Pecuária produz carne nelore considerada “suprassumo” no mercado
2018-10-01 11:50:27

Quem antes pensava que o gado nelore não era capaz de produzir uma carne prime, está enganado. A Varrela Pecuária disponibiliza durante o Leilão de 2018 animais selecionados e capazes de produzir carne considerada suprassumo pelo mercado da pecuária de corte. O remate ocorre no dia 22 de outubro, na terça-feira da Expoagro, a partir das 19h.

Para o proprietário da Casa das Carnes, Hélio Teixeira, que possui parceria com a Varrela, os trabalhos de melhoramento de genético realizado com a raça nelore foram essenciais para fazer a evolução do produto final. “A raça nelore era considerada de péssima qualidade de carne. Agora produzimos carne com qualidade que se iguala com a carne europeia, a chamada prime. Nós começamos a trabalhar com programas de melhoramento como ferramenta de seleção e chegamos a um biotipo de nelore como você vê aqui na Varrela”, explica Hélio.

Dentro da Varrela Pecuária, os trabalhos são realizados com os programas Boi com Bula e Epemuras, que garantem apenas a disponibilidade dos melhores animais. O resultado final é visto nas gôndolas e na procura do consumidor final. “Quando se abate novilhas da Varrela e se espalha a notícia, no dia seguinte, a quantidade de pessoas que nos procuram é grande. Isso é a qualidade, que as pessoas conhecem e vão atrás para consumir”, acredita o proprietário da Casa das Carnes.  

O que o mercado procura

Os programas de melhoramento da Varrela Pecuária são fundamentais para trazer produtos diferenciados para os consumidores de Alagoas. O mercadão procura animais de até 27 meses para abate. A precocidade sexual e precocidade de acabamento de carcaça produzem uma carne macia e uma musculatura entremeada com gordura  - chamada de marmoreio - dando sabor e suculência.

“ O suprassumo do mercado da carne. Chegou na mesa dos alagoanos. Sempre primamos pela genética diferenciada. Agora estamos mostrando que esse produto compete com qualquer outro do Brasil", afirma Hélio Teixeira.

Fonte:
Link de acesso: