HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Proleite encerra as inscrições com 300 vagas preenchidas
2016-10-22 08:55:33

Com uma programação voltada para o produtor e indústria de laticínios de Alagoas, a 19ª edição do Seminário para Produtores de Leite e Derivados de Alagoas (Proleite) encerrou, nesta quarta-feira (19), as inscrições para o maior evento do setor leiteiro no estado.

 Os 300 inscritos no Proleite poderão participar de palestras sobre inovação, tecnologias e que ressaltam a possibilidade de fabricar lácteos com qualidade em Alagoas. Os temas contemplam desde a alimentação dos animais até o processo de fabricação dos produtos.

 Para Larissa Casado, as vagas foram preenchidas rapidamente devido a importância do evento para os profissionais e interessados no segmento. “Quando começamos a divulgar o Proleite, as ligações pra saber das inscrições começaram. Então, os produtores e estudantes interessados fazem suas inscrições logo nos primeiros dias, para garantir a participação no evento”, comentou.

 O Seminário, que é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), acontece nos dias 27 e 28 de outubro, a partir das 8h, durante a 66ª Expoagro, no Parque da Pecuária.

 Confira a programação:

Dia 27:

 “Perspectivas para o mercado de leite e derivados no Brasil: Possíveis cenários 2016/2017”, ministrada por Valter Galan, do Milkpoint Mercado,

 “Rotulagem obrigatória para produtos lácteos”, ministrada por Viviane Cremaschi Lima, do Senai/SP,

 “Inovação em produtos lácteos: Alternativas para redução de sódio e produtos zero lactose”, ministrada por Alfredo alter, do JCL- Group.

 “Como determinar a validade (shelf life) dos produtos lácteos”, ministrada por Deborah Galles, da Nutrisa/Segurança Alimentar.

 Dia 28:

 “Mercado Lácteo no Brasil”, de Ernesto Krug, da Associação Gaúcha de Laticinista e Laticínios (AGL),

 “Reprodução: Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF)”, ministrada por Marcelo Araújo, M.A. Cursos Veterinários,

 “Utilização de grão úmido reidratado como ferramenta de diminuição de custo na produção do leite”, ministrada por Rafael Augusto Águido, Rehagra,

 “Confinamento de vacas leiteiras: Composto Barn x Produtividade”, ministrada por Alexandre Tolei, Delaval.

Fonte:
Link de acesso: