HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Em reunião, Sileal agradece ao governo de Alagoas
2015-12-02 15:18:52

Na última quinta-feira, 26, o Sindicato das Indústrias dos Laticínios do Estado de Alagoas- Sileal se reuniu com a  diretoria da Federação das Indústrias do Estado de  Alagoas- Fiea.  A ocasião, na qual o governador Renan Filho também esteve presente, serviu para que o Sileal destacasse as atividades do governo de Alagoas em prol da cadeia produtiva do leite do estado.

 O  governador prestou contas das atividades do primeiro ano da atuação de seu governo. Na oportunidade, o presidente do Sileal, Arthur Vasconcelos,  agradeceu, em nome das indústrias de laticínios de Alagoas, atividades destaques para o setor.

Vasconcelos destacou a  isenção do ICMS, concedida através do governo, no início deste ano,  para produtos lácteos produzidos no estado como um  grande marco para impulsionar e motivar  o trabalho  dos produtores e das indústrias.

Outras atividades foram mencionadas pelo presidente durante a reunião, como a  importância do programa do leite e sua manutenção no FECOEP pelo governo do estado e  pela Secretaria de Agricultura, em que hoje são beneficiados mais de 3.500 produtores rurais e 80.000 famílias carentes.

O apoio que o governo está dando na reabertura da UBL CPLA (antiga Camila) que é uma associada do SILEAL também foi destacado. O Sindicato  também se colocou a disposição para qualquer apoio em relação ao funionamento do Polo Agro-alimentar do leite em Batalha.

Arthur Vasconcelos aproveitou o encontro e apontou algumas necessidades do setor lácteo. A construção de um marketing institucional foi uma delas: “A cadeia produtiva do Leite precisa divulgar aos consumidores que Alagoas possui excelência em produção de leite, indústrias modernas e produtos de altíssima qualidade”, destacou o presidente.

A  implantação do SISBI em Alagoas,  pauta que já vem sendo trabalhada pelo Sileal, para as empresas poderem  expandir mercados e vender em outros estados também foi colocada em questão. 

BCCOM Comunicação

Fonte:
Link de acesso: