HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Promotor do Leilão Produção Varrela destaca bom momento do gado comercial
2015-09-25 11:00:30

Apesar do reforço da biotecnologia de produção no manejo de bovinos  e os investimentos na pecuária moderna, o olhar clínico do pecuarista ainda prevalece na seleção, principalmente, do gado comercial. A competitividade do mercado pede animais jovens, produtivos e de bom desempenho no ganho de peso que só o criador criterioso sabe classificar.
 
Diferente do segmento de elite, neste nicho, do nelore comercial de cria, recria e engorda, o 'tempero' do pecuarista é que se sobressai na condução do projeto de criação. Para Marcelo Cordeiro, criador do nelore em Alagoas, o mercado interno para esse público vem se mantendo em constante aquecimento. "O gado comercial vive, em todo território, um momento muito proveitoso. Mas, para isso, sabemos que a formação de um bom conjunto, com animal equilibrado, a visão e experiência do criador somam aos rumos produtivos do rebanho", analisou. 
 
Cordeiro, toca os negócios da Agropecuária Varrela, grupo responsável pela cria de bovinos reconhecidos em Alagoas. Tanto no sistema de produção a pasto quanto no  de elite, o trabalho da Varrela chama atenção de toda região pela consistência. "O animal bem trabalhado, com responsabilidade, consegue manter o padrão racial e desenvolver boa estrutura óssea, fertilidade e bom acabamento. Isso é primordial na pecuária de ciclo curto".
 
Remate
Sucesso de público e nível técnico, o Leilão Produção Varrela realiza a sua 3ª edição no próximo dia 26 de outubro, no Parque da Pecuária em Maceió, durante a 65ª Expoagro. A força do rebanho nelore da marca será representada por uma seleção de reprodutores provados, matrizes PO, bezerros e bezerras para cria, recria e engorda.
 
Distribuídos entre os lotes, estarão mais de 300 animais, com fêmeas cara limpa, prenhas e apta, além de 120 bezerros e reprodutores provados para atender a grande procura de touros pelo mercado.  Para mais informações, os criadores devem entrar em contato com a Agreste Leilões pelo telefone (82) 3036-7070.

Fonte:
Link de acesso: